quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Guia de Sbrevivência #1

Konbawa (: ( créditos por meu namorado pela tradução do port. pro japonês )
Sou um péssimo exemplo pra dizer sobre eventos de anime maaaaas, como o Ressaca ta chegando ( dias 17, 18 e 19 de dezembro ) então decidi faze o começo noob de um guia de sobrevivência. Devia por o que meus amigos otakus dizem, mas ele resolveram não me ajudar, então estou sozinha nesse mundo de cultura pop japonesa o/
Eu vo tentar ( enfase enorme no tentar >.< ) passar umas dicas inuteis e ao mesmo tempo úteis pra não ficar totalmente traumatizado no sue primeiro evento de anime.
Pra chegar lá, pelo menos quem vai de onibus ( ou qualquer transporte público ), vai achar um monte de gente estranha, com cosplay, com touquinhas, de preto e nerds. Caso voce esteja perdido.. siga esse fluxo de pessoas que normalmente não estão nas ruas ^^ Se voce pegar o ônibus gratis do evento que leva voce da estação até o lugar lá, não repare no que as pessoas falam.. geralmente sobre a vida sexual delas e coisas totalmente dispensáveis. EEE se voce tiver planejando voltar com o ùltimo ônibus gratis do evento, mude seus planos, é provàvel que ele quebre no meio do caminho ( acredite, andar no meio da zona lost a noite sem saber onde ta é tenso pra caramba o/ ). Ande sempre em bando, eventos geralmente são em lugares excluidos do mundo com pessoas preconceituosas que te olharam feio ou vão rir de voce, se voce parecer um otaku.
Lá~
NUNCA erre a fila. Vai ter duas filas enormes dando a volta no quarterão, uma pra quem ja comprou o ingresso antecipado e outra pra quem vai comprar na hora. Se voce ta numa fila, voce vai fica nela pra sempre.. porque ela demora pra anda, então sugiro, imploro, que voce não erre a fila porque elas simplesmente não andam e parecem aumentar exponencialmente.
REGRA IMPORTANTE PRA VOCE ( literalmente ) SOBREVIVER: por mais sedutores que forem os estandes com bichinhos de pelúcia, roupas, bonequinhos, kunais, botons, chaveiros, posters, acessórios, DVDs e outras coisinhas guarde dinheiro pra comer.A comida lá é muito cara e tem uma fila desanimadora pra voce comprar aqueles malditos tickets pra comer, tipo voce não paga direto com dinehiro, voce primeiro troca por uns tickets, depois vai lá comprar ( algo feito só pra ferrar mais ainda e desanimar mais ainda aqueles que acrditam que comer não é 1ª necessidade ;p ).
Não tenha vergonha de fazer o que voce quiser; por exemplo, se voce é uma cara e qur ir na sala de Para Para, mas acha que seus amigos vão rir de voce.. Manda eles pra aquele lugar e vai pra sala de Para Para, porque oras, voce já é estranho, pelo menos seja estranho feliz \o/
Uma das melhores atrações, na minha opinião ( ninguém quer saber da sua opinião, baka ¬¬' ) é o Tudo é Culpa do Kuroda. Desde meu primeiro evento ( um AD *-* que eu fiquei sentada no morrinho perto do palco na Cruzeiro do Sul) eu vi Tudo é Culpa do Kuroda e eu simplesmente ROLEI DE RIR; Eu ainda lembro que tinha aquela garota que céus eu não lembro o nome, o negocio é que ela tava sendo cantada por um garoto e ele era o " Salsicha ", bem, essa história do Salsicha durou, e muito. Vários eventos que eu vo e o tal Salsicha é lembrado ( no AF desseano até teve o tal cara na YCC fazendo cosplay de salsicha/ele mesmo ).
noob é sempre noob, conforme-se com isso. Se é seu primeiro evento, voce vai sair traumatizado e vai ficar olhando aquele bando de otaku e nerds e vai ficar, pelo menos por um segundo, com cara de WTF?.
aaaaaaah, A Comix *----------------* Se voce gosta de torra dinheiro com mangás, voce via seapaixonar pelo estande da Comix. Além de ser enorme e ter todos os mangás que voce imagina, tem desconto *-* e que desocnto. mo booom *-* e melhor ainda, no Ressaca e no Dreams, a comix fica do lado da barraca de muppy ( que também tem uams coisas tipo: leve 1k de muppy por 50 reais )
Nos eventos tem um palco, nesse palco pessoas aleatórias ( sempre as mesmas ) ficam falando mal de animes e mangás. Caso eles falem mal do deu mangá ou anime preferido, não ligue. Eles são tão ou mais otakus que voce, é só prachama atenção e enxe linguiça pro palco não ficar vazio. dica: pode rir, de fato eles só falam merda mas é engraçado.
Eu , particularmente ( ninguém liga ¬¬ ), gosto da LUG, então eu gosto de ir lá jogar quando não tenho mais nada pra fazer e tenho coragem pra enfrentar fila. é um absurdo de fila pra sei lá 10min de jogo. Piorque as vezes tem lag u.u maaaas, sei lá, me da vontade de ir, pra ganha plaquinha e garrafinha mágica *-* ( que uso pra ir na academia :D )
Sei lá o que mais...
AAAAH. Não quebre o tubo de ventilação, se não voce acaba na salinha com o segurança... ( leozinho que o diga ;p )
Na hora de ir embora voce via tar cansado pra caramba, com dor nas pernas e suado, vai acorda no outro dia com cara de bunda ainda cansado. Mas eu acho que vale a pena. Cada evento é um evento, cada um aconteçe algum coisa diferente, não da pra explica ^^
Tomara que todo mundo vá agora no ressaca ^^
See you o/

4 comentários:

  1. baka ¬¬ vc nao é noob... e se for intao eu sou tmbm pk gostei do post (um dos melhores até agora [tirando a tirinha *----¬*])... manda o link do blog pra Ester ve o ke ela acha XD

    Adorei os conselhos e vo usa-los (?)
    kualker koisa vc vai ter junto pra me lembrar deles né? *------*

    deew

    ResponderExcluir
  2. UAHSUHSAUASHU chorei de rir. O leozinho quebrou o tubo de ventilação? O.O
    É... Acho que vai ser útil pra mim né :O

    ResponderExcluir