domingo, 11 de julho de 2010

Nana

mochi mochi, muffin this

Hoje eu to aqui ( óbvio que tá né? ¬¬ ) e decidi que vo fala de um dos meus animes preferidos: NANA, de Ai Yazawa. Eu sei , eu sei.. gostar de um anime ou não é muito particular, mas ai vai uma dica ou um compartilhamento dos que eu gosto.

Nana é um shoujo ( anime para garotas ) que conta a história de duas jovens : Komatsu Nana e Oosaki Nana. Komatsu Nana é uma garota que sempre se apaixonou, depentende de todos, meio mimada que resolve ir para Tokyo depois de conhecer Shouji e todo o melodrama que aocntece. No trem ela conheçe Oosaki Nana, vocal de uma banda de punk rock Black Stones, apaixonada pelo baixista ( que ela ja conhecia antes ) de uma banda famosíssima: Trapnest. Ai tem todo o desenrolar que deixo pra quem tiver interessado assisti e quem não ta interessado fica feliz de pula toda a sinopse... Em todo caso, elas vão morar juntas, muitas coisas acontecem e elas acabam sendo amigas, até que o destino ( ou o rei demonio, piada contextualizada ^^ ) as separe pra sempre?
Uma das coisas que mais me chamou atenção ( além de nos fazer pensar sobre como tratamosos outros e como realmente somos ) são as músicas. Como a história mostra muito as duas bandas ( Blast e Trapnest ) existe muita música também. Eu gosto em especial das musicas da Oosaki Nana junto com o Blast, porque ue so metaleira ( cala a boca, ninguém quer saber ¬¬ ) , mas as músicas do trapnest são boas também o/
Eu acho que é um anime até pra garotos verem. Ma realmente muito muito muito³³³³³³ mais feminino, mesmo meu irmão tendo visto já ( ele não é referência ) . Talvez alguns de vocês gostem, tomara ^^ Ai em baixo segue uns links..
ps: mesmo pra quem não gosta de shoujo, se voce curte rock pesado, metal , punk ou até rock classico, vale a pena ouvi algumas músicas .
http://www.onemanga.com/Nana/ ( desculpem, só achei o mangá online me inglês T.T )

Au revoir !

Nenhum comentário:

Postar um comentário